PROTAGONISMO INFANTO JUVENIL PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Ações socioeducativas e culturais desenvolvidas, em quatro (04) comunidades de Caicó: João XXIII, João Paulo II, Frei Damião e Nova Caicó; direcionadas às crianças e adolescentes em situação de risco; articuladas à formação cidadã, visando o desenvolvimento humano, social e comunitário, com foco na prevenção ao uso de drogas.
ORGANIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Assessoria técnica e acompanhamento às organizações de catadores de Caicó (ASCAMARCA) e Parelhas (ASCAMARPA), por meio de processos formativos e interlocução junto às gestões públicas municipais.
ORGANIZAÇÃO DAS MULHERES PARA O ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA E EFETIVAÇÃO DE DIREITOS

Formação e organização das mulheres, visando o fortalecimento da autonomia, o empoderamento e a participação política, a prevenção a violência doméstica e o acesso as políticas públicas.
JUVENTUDES

Formação de lideranças jovens da região do Seridó em temas relacionados ao controle social das políticas públicas de juventudes, na perspectiva do fortalecimento das organizações de juventudes para atuação em Rede.
INTEGRAÇÃO COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Cáritas Diocesana de Caicó, entidade com 67 anos de atuação, preserva sua responsabilidade em executar seus programas, projetos e serviços, por isso, procura pautar suas ações em conformidade com o que está previsto no artigo primeiro da Lei Orgânica da Assistência Social …
FORTALECIMENTO DE REDES, FÓRUNS, CONSELHOS E PLATAFORMAS RELEVANTES

Formação e articulação de atores sociais e organizações da sociedade civil no intuito de fortalecer a atuação coletiva e qualificada nos diversos espaços sociais de poder e decisão, na perspectiva de defesa e promoção dos direitos.
DEFESA E GARANTIA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Formação de conselheiros municipais de defesa dos direitos da pessoa idosa, gestores municipais, profissionais da área e representantes de ILPs – Instituições de longa permanência para pessoas idosas da região do Seridó, na perspectiva de fortalecimento do controle social e da implementação de políticas públicas.