A Cáritas Caicó é Noticia!

Lançamento do programa aluguel social

A Cáritas Diocesana de Caicó executará o Programa de aluguel social para mulheres em situação de violência, famílias em situação de rua e famílias refugiadas, apátridas e migrantes, do Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS.
Lançado oficialmente nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, pela Governadora do Estado Professora Fátima Bezerra, no Centro Pastoral Dom Wagner, com a presença do bispo diocesano Dom Antonio Carlos Cruz Santos, Equipe Técnica da Cáritas e diversas autoridades. O Programa de aluguel social para mulheres em situação de violência, famílias em situação de rua e famílias refugiadas, apátridas e migrantes, tem como objetivo viabilizar o acesso das famílias em situação de rua, mulheres em situação de violência, bem como refugiados, migrantes e apátridas ao benefício do aluguel social durante o período da pandemia de coronavírus – Covid-19.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 475 mil para o aluguel social, dentro das ações do Programa RN Chega Junto, executado pela da SETHAS. O aluguel social é um benefício da assistência social desenvolvido pelo RN Chega Junto, que é um programa de ações emergencial da pandemia da Covid-19, para 130 alugueis sociais que serão encaminhados para a Rede Socioassistencial desses municípios.
O benefício eventual do aluguel social é uma modalidade de proteção social básica de caráter suplementar, temporário, emergencial e transitório, com a finalidade de atender situações de vulnerabilidade ou enfrentar contingências, de modo a reconstruir a autonomia através da redução de impactos decorrentes de riscos sociais, integrando organicamente as garantias do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Esta gostando de nosso conteúdo?

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram