INICIA-SE ESCOLA REGIONAL DE FÉ E POLÍTICA

Foto: Wallace Frade

Neste final de semana, de 29 a 31/03, representantes da Diocese de Caicó, que cursaram a Escola Diocesana de Fé e Política Zilda Arns, participaram do 1° Módulo da Escola Regional de Fé e Política Pe. Humberto Plummen, promovido pelo Setor de Pastoral Social da CNBB – Nordeste2.

O curso é voltado para mobilização, políticas públicas e controle social. Está organizado em seis módulos relacionados entre si. Cada módulo acontece em uma diocese/estado diferente, tornando a Escola itinerante. O 1º módulo teve como tema: Ensino Social das Igrejas: Doutrina Social da Igreja e Teologia da Missão Integral, e ocorreu no prédio do Instituto Solidare, da Igreja Batista de Coqueral, em Recife-PE.

Neste ano, da Diocese de Caicó, participaram seis representantes: Vitoria Santos e Wallace Frade do município de Lagoa Nova, Livramento Silva e Solange Medeiros de Currais Novos, Marcos Dantas de Carnaúba dos Dantas e Pablo Bruno de Ouro Branco.

A Escola Regional de Fé e Política é um organismo de formação do Setor de Pastoral Social da CNBB Nordeste II e alicerça-se na opção preferencial pelos pobres, assumindo o compromisso cristão de transformação do mundo a partir do evangelho de Jesus Cristo, fundamento da construção de uma nova sociedade. A fé cristã é uma experiência essencialmente comunitária e inclusiva. A política é um serviço de transformação da sociedade e de superação das injustiças. Por isso acreditamos na democracia e a defendemos como valor inquestionável para a construção de um Estado laico, plural, justo e solidário com os empobrecidos.

Por: Wallace Frade – Rede de Juventudes do Seridó (Lagoa Nova)