O Fórum de Mulheres de Economia Solidária do Seridó, participou da reabertura da Feira do Centro Administrativo, promovida pelo Governo do Estado. A iniciativa é uma oportunidade de fortalecimento das práticas de economia solidária no Rio Grande do Norte.
A Feira é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e o projeto Governo Cidadão que investem R$ 46 mil com recursos de empréstimo junto ao Banco Mundial e faz parte do novo projeto paisagístico do Centro Administrativo.
A iniciativa ocorria desde 2019 e havia sido paralisada devido à pandemia. Agora volta com 16 novas barracas integradas ao projeto de reestruturação do Centro Administrativo. Os produtos oferecidos vêm de municípios de diversas regiões do estado. Além dos itens tradicionais de hortifrúti já comercializados, peças de artesanato do programa de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social – Sethas foram agregadas a esta nova etapa da feira, aberta a toda a comunidade. Dentre os grupos participantes estão o Núcleo de Mulheres de Parnamirim e a Rede Xique-Xique.