A Cáritas Caicó é Noticia!

Filme sobre grupo de mulheres do João XXIII é premiado no Curta Caicó

O curta-metragem “As Flores de Cactos do João XXIII”, da diretora Bruna Justa, foi o vencedor da Mostra Competitiva Seridó do 3º Curta Caicó. O júri da mostra foi formado por Hermila Guedes (atriz), Vitor Búrigo (diretor do Cine Vitor) e Igor Gomes (crítico de cinema) sob articulação da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte.
O curta-metragem coloca em cena um grupo de mulheres do Bairro João XXIII, em Caicó (RN). O grupo de mulheres artesãs foi convidado para confeccionar 800 portas crachás para o evento IX Encontro Nacional de Residências em Saúde: do sertão ao mar seremos resistência, residências em defesa da vida, realizado em Natal dos dias 13 ao dia 16 de outubro de 2019. A partir dos encontros para discutir a produção dos crachás, em parceria com a EMCM/UFRN, o IFRN-Caicó e a Cáritas Diocesana de Caicó foi filmado o curta metragem.
O Grupo de Mulheres “Flor de Cactos” é um empreendimento econômico e solidário criado em 2017, a partir do trabalho social da Cáritas, e integra o Fórum de Mulheres de Economia Solidária do Seridó, que conta com o apoio e assessoria da Cáritas Diocesana de Caicó.

Esta gostando de nosso conteúdo?