A Cáritas Caicó é Noticia!

Em parceria com a Cáritas Diocesana de Caicó, Cáritas Regional Nordeste 2 fará ação emergencial em 4 estados do nordeste

A Cáritas Regional Nordeste 2, juntamente com a Cáritas Diocesana de Caicó, realizou no sábado, dia 11 de julho de 2020, reunião com a Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó – COAFS, Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Acari e Adjacências – COMFA e a Cooperativa Agropecuária do Seridó – CAPESA, para apresentar o projeto Ação Emergencial para o Nordeste, da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, que tem como objetivo promover uma ação emergencial em 4 estados do NE, de cuidado com a vida de 1.071 mulheres, agricultoras, quilombolas e indígenas em situação de exclusão social, através de ações com foco na segurança alimentar e nutricional, formação cidadã e sensibilização contra propagação da COVID-19.

Foram feitos levantamentos de produtos da Agricultura Familiar que comporão 345 Cestas Básicas que serão entregues a mulheres agricultoras, quilombolas e indígenas da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Caicó e de Mossoró. Além dos itens alimentícios, as beneficiárias também receberão material de higiene e de proteção individual. O projeto Ação Emergencial para o Nordeste, foi elaborado pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, e no Estado do Rio Grande do Norte, será gerido pelo Fórum Potiguar da Cáritas, tendo como Entidade âncora a Cáritas Diocesana de Caicó.

O projeto será financiado pelo Ministério Alemão das Relações Externas, através do Consulado Geral da Alemanha em Recife e parceira com a Cáritas Suíça. No Estado do Rio Grande do Norte serão contempladas 371 mulheres, destas 190 serão mulheres dos grupos acompanhados pela Cáritas Diocesana de Caicó.

Esta gostando de nosso conteúdo?

Compartilhe!