Cáritas Diocesana de Caicó e Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, firmam parceria para ampliação dos atendimentos psicológicos online

A Cáritas Diocesana de Caicó está ampliando o projeto de atendimento psicológico online, oferecido por meio de ligações telefônicas e vídeochamadas. A iniciativa, que faz parte da campanha “É tempo de cuidar”, promovida pela CNBB e Cáritas Brasileira, completa três meses com mais de 300 atendimentos realizados, incluindo pessoas residentes em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, como também em outros estados e também na Alemanha.

A ampliação dos serviços está sendo possível graças a uma parceria firmada com a Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, através de uma chamada pública para apoio referente a ações emergenciais junto às populações que se encontram mais vulneráveis à Covid-19, que aprovou um projeto da Cáritas Diocesana de Caicó e financiará parte das despesas com os atendimentos até o fim de 2020.

Com a ampliação, o plantão psicológico funcionará de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, bem como aos sábados, das 8h às 11h. Os interessados deverão entrar em contato através do número (84) 99687-0022 e serão atendidos por um dos oito profissionais disponíveis na equipe.