
Foto: Tiago Alves
A Cáritas Diocesana está construindo, nos dias 19 e 20 de fevereiro do corrente ano, o seu PMAS (Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização) com o apoio da Cáritas Brasileira Regional NE 2, através do coordenador do núcleo de mobilização de recursos Célio Meira.

Foto: Pedro Henrique
No primeiro dia pudemos primeira vivenciar uma mística em que se resgatou fatos marcantes das experiências pessoais dos técnicos, fatos estes que compuseram a vocação ou a identidade de cada um, para logo após refletir acerca das nossas ações, dos efeitos que estas ações causam nas pessoas atingidas e nas comunidades como um todo, como também, trazendo à tona a partir dessas mesmas ações as dificuldades encontradas para que os objetivos sejam atingidos em sua plenitude.
Momento de grande importância para a vida orgânica da instituição, outrossim, para a articulação da ação sócio pastoral da Diocese de Caicó, tendo em vista a Cáritas cumprir, hoje, o papel de articuladora e mobilizadora das pastorais sociais.

Foto: Heitor Filipe
A proposta para o segundo dia é planejar as ações na medida que construímos o Plano Operacional Anual (POA), com foco nos objetivos dos projetos a ser executados pela instituição para o ano de 2019, numa perspectiva de fomentar a articulação com as comunidades de forma a torná-las emancipadas e politicamente fortes.
Deus seja louvado, e que possamos produzir uma teia de ações para a efetiva construção do Reino dos Céus em nosso meio junto às demais pastorais, serviços e movimentos que compõem nossa Diocese de Caicó.
Por: Kledson Tiago A. de Souza – Articulador da Cáritas